Ouvindo...

Times

Distrito de Minas registra temperatura próxima de 0°C, a menor do Brasil

Minas tem três das seis cidades mais frias do país

Distrito de Camanducaia, Monte Verde, no Sul de Minas, registrou a menor temperatura do Brasil entre a noite desse segunda-feira (10) e a manhã desta terça-feira (12). A medição, feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), marcou 2,2 °C no distrito.

A relação das cidades mais frias do Brasil tem mais duas cidades de Minas: Caldas (4,6°C) e Maria da Fé (5,3°C). Nova Friburgo-RJ (3,8°C), Campos do Jordão-SP (4,2°C) e Paty do Alferes-Avelar-RJ completam a lista.

Monte Verde (MG): 2,2°C
Nova Friburgo-Salinas (RJ): 3,8°C
Campos do Jordão (SP): 4,2°C
Caldas (MG): 4,6°C
Maria da Fé (MG): 5,3°C
Paty do Alferes-Avelar (RJ): 8,2°C*

Leia também

Previsão do tempo

Nesta terça-feira (11), as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável e o sol deve predominar em grande parte do estado de Minas Gerais, por causa de uma grande massa de ar seco que cobre o Brasil central. Contudo, o efeito dos ventos marítimos proporciona maior cobertura de nuvens, mas sem chuva nos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Veja a previsão completa aqui!


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais