Ouvindo...

Times

Julgamento de homem acusado de fazer emboscada e atear fogo em ex é julgado em BH é adiado

Brenda Rick Cândido, 45 anos, morreu; segundo a Polícia Civil, o suspeito contou com a ajuda de um casal

Estava previsto para começar, às 8h30, o julgamento de Cláudio Gonçalves do Nascimento, 48 anos, acusado de feminicídio, no 1º tribunal do júri do Fórum Lafayette, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (10). Contudo, por volta de 9h30, a assessoria informou que o julgamento foi adiado a pedido da defesa.

Em junho de 2022, o corpo de Brenda Rick Cândido, 45 anos, foi encontrado carbonizado em um local ermo do bairro Goiânia, na região Nordeste da cidade. Segundo a conclusão do inquérito feito pela Polícia Civil, Cláudio submetia a vítima a agressões físicas e psicológicas quando os dois estavam juntos.

Leia também

A mulher decidiu separar-se, em função desse perfil violento do homem. Cláudio não teria aceitado o fim do relacionamento e contou com a ajuda de um casal para atrair a ex para uma casa e matá-la a facadas, antes de atear fogo no corpo no local onde ela foi encontrada. Esse casal já foi julgado no ano passado. O homem foi condenado a 23 anos de prisão e a mulher a um ano e seis meses.

A nova data ainda não foi divulgada.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Leia mais