Ouvindo...

Times

Homem é morto com tiros na cabeça próximo de sítio em Santana do Riacho (MG)

Vítima suspeitava que o dono de um terreno, que foi assassinado, teria furtado cabeças de gado de sua propriedade

Está no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de Adair José de Siqueira, de 54 anos, assassinado a tiros durante essa segunda-feira (27), na Zona Rural de Santana do Riacho, cidade da região Central de Minas.

Militares do Pelotão de Jaboticatubas estiveram no povoado de Varginha, após denúncias anônimas que davam conta de disparos de arma de fogo na região. No entanto, nada foi encontrado. Horas depois, um novo chamado. Novas diligências foram feitas e o corpo de Adair foi localizado próximo de um sítio, com marcas de tiros na região da cabeça e braços.

Familiares do homem não souberam dizer sobre possíveis autores ou motivações para o crime. Porém, contaram aos policiais que Adair passou toda a manhã de segunda-feira agitado, esperando mensagens em um aplicativo de celular.

Leia também

Segundo o boletim de ocorrências, Adair teria ido ao terreno de um vizinho no período da tarde. O local faz divisa com as terras de um homem que sofreu uma tentativa de homicídio no passado.

Ainda segundo a ocorrência, o vizinho da vítima teria alertado que os filhos deste homem suspeitavam que Adair estaria envolvido na tentativa de assassinato do pai.

Informações repassadas à polícia também dão conta que Adair suspeitava que o dono do terreno, que foi vítima da tentativa de assassinato, teria furtado cabeças de gado de sua propriedade.

Vizinhos afirmaram ter visto duas motos na região, no momento em que os disparos de arma de fogo foram ouvidos. Porém, nada foi encontrado. A Polícia Civil investiga o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais