Ouvindo...

Times

Advogado criminalista é morto a tiros em frente ao Fórum de Ibirité (MG) será velado nesta terça-feira (28)

OAB vai acompanhar investigação do assassinato de mais um advogado em menos de uma semana em Minas

A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, vai acompanhar a investigação da morte do advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, executado com 30 disparos, próximo ao fórum de Ibirité, na região metropolitana de BH. O corpo será velado, às 12h, no Memória de Ibirité e enterrado às 14h no cemitério central.

Segundo testemunhas, o suspeito teria fugido em um carro. A placa do veículo foi anotada, mas foi descoberto que ele era clonado. A delegacia de homicídios de Ibirité já está à frente da investigação e nenhuma linha pode ser descartada até o momento. Mas a motivação mais forte pode ser algo relacionado ao trabalho desenvolvido como advogado criminalista.

Uma fonte da Itatiaia relatou que Pedro havia confidenciado ter sofrido ameaças, mas não detalhou de quem.

Leia também

Indignação e revolta

O crime causou enorme comoção em meio à advocacia criminal, uma vez que Pedro era atuante na área e tido como um profissional sério e ético. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o advogado Sérgio Leonardo, presidente da OAB-MG, repudiou o crime e relembrou o assassinato do delegado Hudson Maldonado, esfaqueado e queimado vivo em Sete Lagoas.

‘Mais um advogado brutalmente assassinado em Minas Gerais. Semana passada, foi o doutor Hudson Maldonado, que foi brutalmente assassinado, e as investigações preliminares indicam que tudo decorreu de sua atuação profissional como advogado há mais de 18 anos. Hoje nós estamos perplexos, mais um colega foi brutalmente assassinado. (...) Isso nos causa indignação e revolta”, disse.

“A OAB de Minas Gerais vai designar uma comissão para acompanhar essa investigação. A advocacia não será calada por fogo nem por arma de fogo”, completou.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) — Subseção Ibirité também lamentou o assassinato de Pedro: “A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega advogado criminalista, Dr. Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça. A OAB Ibirité e a Seccional Mineira estão acompanhando todo o ocorrido junto aos familiares e prestando os devidos auxílios. Nossos profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais