Ouvindo...

Times

Vacinação contra a poliomielite começa nesta segunda-feira (27) em BH; veja onde

O objetivo é imunizar todo o público menor de 5 anos, com aplicações que serão feitas de acordo com a avaliação do cartão de vacinação

A Prefeitura de Belo Horizonte começa, nesta segunda-feira (27), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite na capital. As doses serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos 152 centros de saúde da capital. A mobilização vai até o dia 14 de junho.

O esquema vacinal para menores de 1 ano prevê três doses injetáveis, aos 2, 4 e 6 meses. Já as crianças de 1 a 4 anos que estiverem com esse esquema vacinal completo deverão receber a dose oral da vacina.

Leia também

“Para facilitar o acesso ao imunizante, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Saúde vai levar a vacina contra a poliomielite às 145 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da capital”, informou a administração municipal. Nesses locais só poderão receber a dose as crianças que tiverem permissão dos pais, mães ou responsáveis legais, que devem assinar um termo de autorização já distribuído pelas equipes das instituições.

É indispensável apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina, para a devida avaliação e registro da dose.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais