Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: após 7,7° de sensação, BH deve ter dias mais frios ao longo da semana

De acordo com a Defesa Civil, a umidade relativa mínima do ar fica em torno dos 40%; tendência é de mais frio no feriado de Corpus Christi - 30 de maio

A semana começa com uma queda nas temperaturas e a tendência é que no feriado de Corpus Christi - 30 de maio - seja ainda mais frio. Nesta segunda-feira (27) a previsão meteorológica indica que o dia será de céu parcialmente nublado, em Belo Horizonte. A temperatura mínima foi de 16 °C, a máxima estimada é de 27 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 40% à tarde, de acordo com a Defesa Civil Municipal.

Segundo o órgão, não chove na cidade há 38 dias.

Na região oeste, no Cercadinho, a temperatura mínima foi 16 °C com sensação térmica de 7,7 °C, às 6h. Já na Pampulha, a temperatura mínima foi 18,7 °C, com sensação térmica de 17,9 °C, às 6h.

Como fica a previsão do tempo no Brasil em junho? Confira levantamento do Inmet

Dias mais frios

Para os fãs de frio, se preparem, porque de acordo com a meteorologista Anete Fernandes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), após o Minas Gerais passar pela onda de calor, o feriado de Corpus Christi - 30 de maio -, vai ser mais frio. As temperaturas já devem cair nos próximos dias, conforme explicou ela.

“O fim de semana (25 e 26 de maio) será de tempo estável, sol entre poucas nuvens, mas ainda com temperaturas elevadas à tarde. A previsão de temperatura para Belo Horizonte é de 15 a 28 °C para segunda; de 15 a 29 °C para sexta-feira, de 17 a 30 °C para sábado e de 17 a 29 °C para domingo”, explicou.

Mas e a chuva? Tem alguma previsão?

O mês de junho inicia o período seco nas Regiões Centro-Oeste e sudeste do país, portanto, não é época de chuva. “As raras chuvas nos meses de outono-inverno normalmente decorrem do avanço de frentes frias. Logo, caso realmente o bloqueio se rompa, talvez teremos chuva em parte do estado em meados da próxima semana”, finalizou.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais