Ouvindo...

Times

Solidariedade em BH: Feira Hippie arrecada doações para ajudar vítimas das chuvas no RS

As chuvas impactaram diretamente a vida de 2.345.400 pessoas; o número de desabrigados chegou a 55.791 e o de desalojados a 581.638.

Neste domingo (26), até às 13h, a Feira Hippie, localizada na região central de Belo Horizonte, está realizando uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas das chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul. A ação ocorre no setor de alimentação da feira, onde estão sendo recebidas doações de água, alimentos e produtos de higiene pessoal.

Os pontos de coleta foram estrategicamente posicionados nos seguintes endereços: Rua Espírito Santo com Rua Carijós, Rua Tupis com Avenida Afonso Pena, e Avenida Álvares Cabral com Rua Goiás. A ideia é facilitar o acesso dos doadores e garantir que a ajuda chegue a quem realmente precisa.

Embora não haja uma meta específica de quantidade de arrecadação, os organizadores esperam coletar o máximo possível. A ação é válida somente para hoje e termina pontualmente às 13h.

Para o transporte das doações, caminhões foram doados e a Prefeitura de Belo Horizonte se encarregará do transporte, juntamente com outras doações do município. Esta é uma oportunidade para os moradores de Belo Horizonte demonstrarem sua solidariedade e apoiarem aqueles que foram afetados pela tragédia no Sul do país.

Clique aqui e saiba mais.

Leia também

A tragédia

O relatório mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado na noite de sábado (25), indica que as chuvas afetaram 459 municípios. O número de desabrigados chegou a 55.791 e o de desalojados a 581.638. Além disso, as chuvas impactaram diretamente a vida de 2.345.400 pessoas. O saldo de feridos é de 806, há 61 pessoas desaparecidas e 166 morreram.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais