Ouvindo...

Times

Micro-ônibus que tombou em MG levava romeiros para Aparecida; uma mulher morreu

Coletivo foi atingido por caminhonete na MG-184, perto do trevo de Conceição da Aparecida; motorista que causou acidente teria estado em uma festa momentos antes

O micro-ônibus que tombou após ser atingido por uma caminhonete na madrugada deste sábado (25) na MG-184, em Conceição da Aparecida, no Sul de Minas, levava um grupo de romeiros da região de Capitólio até a cidade paulista de Aparecida. Solange Marques Soares, de 46 anos, morreu no acidente, enquanto outras sete pessoas ficaram feridas.

Segundo informações da empresa de turismo Bantur, o coletivo saiu de Capitólio, levando 26 romeiros. O veículo faria uma parada em Campos do Jordão antes de seguir para Aparecida, onde fica a Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, destino comum dos católicos.

Leia também

Quando passava pelo trevo próximo ao km 22, o micro-ônibus foi atingido por uma caminhonete. O motorista do coletivo tentou equilibrar o veículo, mas o micro-ônibus acabou deslizando na pista e tombando. Solange Marques Soares morreu no local, enquanto sete feridos (cinco mulheres e dois homens) foram socorridos com escoriações e levados para o Hospital Municipal João Amélio Freire, de Conceição da Aparecida.

O corpo de Solange foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Alfenas e, depois, será encaminhado para uma funerária de Piumhi, que ficará responsável pelo velório. Data e horário do velório ainda não foram divulgados.

O motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro, mas abandonou o veículo pouco depois por conta dos danos. Segundo testemunhas, o motorista teria estado em uma festa momentos antes do acidente. Ele é procurado pelas autoridades. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais