Ouvindo...

Times

MG tem uma cidade em alerta para frio intenso com risco à saúde; veja qual

Chiador, município da Zona da Mata mineira com cerca de 3 mil habitantes, pode ter queda de temperatura de até 5°C; outras 21 cidades de MG estão em alerta para chuvas intensas

Uma cidade mineira com cerca de 3 mil habitantes é a única de toda Minas Gerais em alerta para queda de temperatura. O município de Chiador, na Zona da Mata Mineira, pode registrar queda de temperatura entre 3°C e 5°C, com leve risco à saúde. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até às 18h de domingo (26), mas pode ser renovado a qualquer momento. Além disso, outras 21 cidades do Sul e Sudoeste de Minas estão em alerta para chuvas intensas.

Chiador fica a poucos quilômetros de Três Rios, já no Rio de Janeiro. A cidade é banhada pelos rios Paraíba do Sul e Paraibuna, o que deve aumentar ainda mais a sensação de frio. Cana-de-açúcar, feijão e milho são os principais itens produzidos, além da pecuária bovina leiteira. Um dos principais pontos turísticos do município é a estação ferroviária da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil (atual Ferrovia Centro Atlântica).

Leia também

Recomendações da Defesa Civil para o período de frio

  • Hidrate-se;
  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho;
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais