Ouvindo...

Times

Menina denuncia abuso após palestra sobre violência sexual em escola de Minas

Após a denuncia da criança, a investigação revelou também que outras três vítimas também foram abusadas pelo mesmo homem

Uma menina de 9 anos, denunciou o tio, de 65 anos, após participar de uma palestra sobre violência sexual em sua escola em São João das Missões, região Norte de Minas. Um suspeito foi preso e outras três vítimas da mesma família o denunciaram. As informações foram divulgadas nessa sexta-feira (24).

De acordo com a Polícia Civil, durante as explicações sobre as formas de violação, que incluem esclarecimento do que fazer nessas situações, a vítima se apresentou à equipe de professores e narrou que teria sofrido os abusos.

Leia também

“Inicialmente, os professores entraram em contato com a família da menina e, posteriormente, com a Delegacia de Polícia Civil em Manga, que iniciou a apuração dos fatos. No decorrer dos levantamentos, a vítima apontou seu tio como sendo responsável pelos crimes”, informou.

A investigação revelou também que outras três vítimas, uma de 14 anos e outras duas, que hoje estão com 27 e 29 anos, também foram abusadas pelo investigado quando eram crianças, mas não denunciaram na época.

A investigação demonstrou que o suspeito violentava as vítimas em sua própria casa, durante o dia. Para garantir que os crimes não chegassem a polícia, ele ameaçava agressivamente as crianças.

O idoso foi preso na última quarta-feira (22). O suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais