Ouvindo...

Times

Mostra Sua UFMG recebe 30 mil pessoas no campus Pampulha neste sábado

Mostra Sua UFMG ocorre desde 2004. Em 2023, evento reuniu mais de 25 mil pessoas no campus Pampulha

O campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abre as portas neste sábado, 25 de maio, para receber estudantes do ensino médio que estão no caminho para definir seu futuro universitário. Em mais uma edição, a Mostra Sua UFMG oferece atividades práticas e teóricas sobre os 94 cursos de graduação da Universidade.

Com estimativa de 30 mil pessoas, a expectativa é que a edição de 2024 supere a do último ano, quando 25 mil visitantes passearam pela cidade universitária.

Leia também

Ao todo, a Mostra recebeu inscrições de 380 escolas. Os estudantes e professores vão interagir com mais de 1,8 mil voluntários da comunidade universitária, entre docentes, discentes e servidores técnico administrativos, nas mais de 80 salas interativas dos cursos de graduação.

Além das atividades voltadas para os alunos do ensino médio, o evento tem ações voltadas para a formação de professores da educação básica. Outro momento de destaque é a roda de conversa na Praça de Serviços, organizada pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), sobre assistência estudantil na Universidade.

Histórico

A Mostra Sua UFMG ocorre desde 2004. Em 2021 e 2022, decorrência da pandemia, as edições foram realizadas virtualmente.

Em 2023, a Mostra retornou ao formato presencial no campus Pampulha, reunindo cerca de 25 mil pessoas. No mesmo ano, o site oficial do evento foi reformulado para abrigar informações sobre os cursos de graduação e sobre a vida acadêmica.

* Com supervisão de Enzo Menezes.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais