Ouvindo...

Times

MG: policial é suspeito de espiar colega de trabalho trocando de roupa em presídio

Mulher de 36 anos acusa homem de 43 anos de importunação sexual em Uberlândia (MG); Polícia Civil e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública apuram a denúncia

Um policial penal de 43 anos é suspeito de ‘espiar’ uma colega de trabalho, de 36 anos, enquanto ela trocava de roupa dentro do alojamento feminino da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Civil investigam o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, o caso foi registrado na última sexta-feira (17). A policial penal relatou que havia finalizado uma escolta externa no início da madrugada e, em seguida, se dirigiu para o alojamento. Enquanto tirava a calça, ela percebeu que alguém a observava por uma fresta da janela.

A mulher perguntou quem estava ali e, ao sair do alojamento, viu o suspeito correndo e se escondendo em um armário. A policial afirmou que sabia que a pessoa havia se escondido e pediu para ela sair do armário. Em seguida, o policial penal abriu a porta e negou esta, observando a colega trocar de roupa e disse que estava ‘mexendo no celular’. Segundo o relato feito pela vítima, o suspeito não pertence a sua equipe e só estaria no local por causa de uma troca.

Leia também

Em nota, a Sejusp informou que a direção-geral da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o caso. ‘O resultado dessa investigação será remetido à Corregedoria da Sejusp, podendo resultar em sanções administrativas ao servidor acusado ao final do processo’.

Já a Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência foi registrado e que a corporação está apurando o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia. Formado em jornalismo pela Fumec, tem pós-graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas pela Escola do Legislativo da ALMG. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Leia mais