Ouvindo...

Times

Eventos beneficentes em BH arrecadam doações às vítimas do RS; veja como participar

Nesta terça-feira (21), uma live solidária com vários cantores mineiros vai arrecadar fundos; Sempre um Papo, na Praça da Liberdade, em BH, será ponto de doações de itens básicos

Diversos eventos beneficentes são realizados em todo o Brasil para arrecadar doações aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Em Belo Horizonte, show e live com músicos mineiros estão na programação dos próximos dias.

Leia também

Veja alguns dos eventos beneficentes

‘Uai, Tchê' - live do Biquini Cavadão

Nesta terça-feira (21), a partir das 19h, no canal do YouTube do Biquini Cavadão, vários músicos se reúnem em live solidária feita em Belo Horizontes. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar os municípios gaúchos atingidos pelas chuvas desde o fim do mês de abril.

Entre os cantores confirmados estão: Fernanda Garcya; Nolli Brothers; Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão; Izabella Brant; Henrique Portugal (Skank); Ricardo Koctus (Pato Fu); Wilson Sideral; Nolli Brothers, Claudio Fraga (Tubarão Martelo) e Trio Amadeus.

O projeto, batizado de ‘Uai, Tchê' vai arrecadar valores via PIX pelo e-mail uaitche@acaodacidadania.org.br. ou QR code na tela. As doações em dinheiro serão coordenados pela Ação da Cidadania, que já se encontra no Rio Grande do Sul.

‘Através da música produzida em Minas, tentaremos abraçar nossos irmãos do sul, com a colaboração de todos que estiverem nos assistindo e doando recursos para a reconstrução de milhares de famílias’, conta Fernanda Garcya, cantora de Belo Horizonte e gaúcha de nascimento.

‘Sempre um papo’ - Praça da Liberdade

Nesta terça-feira (21), a escritora vencedora do Prêmio Sesc de Literatura 2021, Morgana Kretzmann, estará presente no ‘Sempre Um Papo’, um dos principais programas culturais do Brasil. O evento acontecerá às 19h30, no Teatro José Aparecido de Oliveira (Praça da Liberdade, 21 – Savassi), com entrada gratuita.

O evento também vai arrecadar doações de itens básicos para as vítimas do Rio Grande do Sul.

Durante o evento, Morgana apresentará seu livro 'Água Turva’, um thriller que explora os limites entre a verdade e a ficção, abordando temas importantes da história recente do Brasil, como a ambição dos poderosos diante do meio ambiente.

A trama se desenrola no Parque Estadual do Turvo, no Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina. Chaya, guarda-florestal, enfrenta os Pies Rubros, grupo de caçadores e contrabandistas liderados por sua prima Preta. Olga, assessora parlamentar, se vê no centro de uma tragédia ambiental iminente, mas descobre que pode mudar o rumo dos acontecimentos.

Morgana Kretzmann é natural de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, e atualmente reside em São Paulo. Além de escritora, é roteirista e atriz de teatro e cinema. Em 2021, venceu o Prêmio São Paulo de Literatura com seu romance “Ao pó”. Seu novo livro, “Água Turva”, é um sucesso internacional, vendido para Alemanha e França.

Serviço:

Sempre Um Papo convida Morgana Kretzmann

Dia 21 de maio, terça-feira, às 19h30.
Local: Teatro José Aparecido de Oliveira (Praça da Liberdade, 21, Savassi).
Entrada gratuita.
Mais informações: www.sempreumpapo.com.br

‘Minas pelo Rio Grande do Sul’ - show no Palácio das Artes

No dia 30 de maio, feriado de Corpus Christi, um show beneficente reúne grandes nomes da música mineira, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, no Centro de BH.

Entre os artistas confirmados estão: Rogério Flausino & Wilson Sideral, Lô Borges, Toninho Horta, Lelo Zanetti, Aline Calixto, Cláudio Venturini, Podé, Telo Borges, Chico Amaral, Tadeu Franco, Barbara Barcellos & Manacá da Serra. As atrações serão acompanhadas pela banda formada por Rodrigo Borges, Ian Guedes, Adriano Campagnani e Christiano Caldas e, como mestre de cerimônias, Dudu Grafitte comandará a noite.

Os ingressos podem ser retirados neste link ou em dois locais presenciais (veja abaixo). O valor arrecadado será 100% revendido para doações.

Pontos de venda de ingressos presencial:

BILHETERIA OFICIAL - SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Bilheteria Palácio das Artes

Av. Afonso Pena, 1537

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado: 12h às 21h

Domingo: 17h às 20h

PONTO DE VENDA – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO

BILHETERIAS EVENTIM

Rua Alagoas, 1314 (Funcionários), Belo Horizonte, MG

(*) Funcionamento: segunda à sexta, das 10h00 às 19h00.

Serviço

Data: 30 de maio (quinta-feira)
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 - Centro - Belo Horizonte
Horário da Apresentação: 20h
Abertura dos portões: 1 hora antes do evento
Classificação etária: 12 Anos.

*Sob supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais