Ouvindo...

Times

UFMG busca voluntários entre 55 e 85 anos para concluir estudos da 1ª vacina 100% brasileira contra Covid

Spin-TE está na penúltima fase de testes; veja como participar

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) procura por 30 voluntários de 55 a 85 anos para participar do estudo para desenvolvimento da vacina SpiN-TEC, primeira vacina 100% brasileira contra Covid-19.

“Estamos na etapa final da fase 2 desse estudo e precisamos de mais 30 voluntários de 55 a 85 anos para concluir essa penúltima etapa. Trata-se de uma etapa que compara a eficácia e segurança da vacina da UFMG contra a vacina da Pfizer — utilizada normalmente na rede pública. Todos os pacientes são acompanhados por um ano sem qualquer custo”, explicou Carlos Starling, infectologista e epidemiologista, coordenador do Centro de Pesquisa Clínicas parceiro do Centro de Vacinas da UFMG.

Leia também

Os testes da vacina em humanos começaram em novembro de 2022. A expectativa é de que a vacina seja eficaz para dar ao país independência em termos de

Leia também: Anvisa autoriza nova fase de testes da vacina 100% brasileira contra a Covid-19
Reitora da UFMG reforça chamada de voluntários para vacina mineira contra covid-19


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais