Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: confira se calorão deve continuar em BH e Minas

De acordo com a Defesa Civil, a umidade relativa mínima do ar em torno de 30% à tarde

A semana começou e o calorão em Belo Horizonte e Minas Gerais deve continuar. Nesta segunda-feira (20) a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro, com temperatura diurna elevada e tempo seco, à tarde. A temperatura mínima foi de 16,1 °C, a máxima estimada é de 30 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 30% à tarde.

Na região Oeste/Cercadinho, a temperatura mínima foi 16,2 °C e sensação térmica de 9,4 °C, às 6h. Já na Pampulha, a temperatura mínima foi 16,1 °C e sensação térmica 18,2 °C, às 6h.

O destaque é que não há previsão de chuva. Devido ao tempo seco, a Defesa Civil recomenda que a população adote cuidados com a hidratação e evite alimentos gordurosos. Também é recomendado não praticar atividades físicas durante o período de maior calor.

Mudanças à vista

De acordo com o Climatempo, a tendência é que a semana termine com a chegada de uma nova e forte frente fria, proporcionando o aumento nas condições de chuva entre a sexta-feira (24) e o próximo final de semana, trazendo um alívio para as altas temperaturas!

Confira as recomendações

Hidrate-se;
Evite a exposição direta ao sol, em especial, entre 10h às 16h
Use chapéu e óculos escuro e aplique protetor solar
Diminua os esforços físicos e mantenha os ambientes arejados
Faça refeições leves e evite bebidas alcoólicas
Evite a permanência de criança

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais