Ouvindo...

Times

PM apreende drogas em garrafões de café que iriam para prisão em Juiz de Fora (MG)

Celulares e outros materiais ilícitos também foram encontrados; dois suspeitos fugiram

A Polícia Militar (PM) apreendeu uma grande quantidade de drogas dentro de três bombonas de café que seriam encaminhadas para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesse domingo (19).

A Itatiaia teve acesso a um vídeo produzido pela PM, em que um policial afirma que a equipe chegou ao local por meio de denúncia.

Leia também

Policiais encontraram três bombonas com drogas, celulares e outros materiais ilícitos que seriam direcionados para o sistema prisional. A suspeita e o namorado dela, que são funcionários da empresa, fugiram.

A reportagem conseguiu contato com a empresa Total Alimentação, que tem sede em Belo Horizonte, e a informação repassada é que a empresa seguiu todos os trâmites de procurar a PM e registrar o boletim de ocorrências.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) confirmou o caso e disse que toda alimentação passa por rigorosa fiscalização. A pasta notificará a empresa e avalia as medidas administrativas cabíveis.

Veja a nota na íntegra

“Toda alimentação fornecida, assim como qualquer produto entregue na unidade prisional, vindo do ambiente externo, passa por rigorosa fiscalização.
O escâner da unidade, por exemplo, é utilizado para visualização do conteúdo interno das marmitas. Zelar por condutas de segurança é prioridade do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).
Ressaltamos que a ocorrência em questão aconteceu fora da unidade, antes de qualquer movimentação para o sistema prisional, e que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) já teve ciência do fato.
A pasta notificará a empresa e avalia as medidas administrativas cabíveis. A apreensão do material foi realizada pela Polícia Militar.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Leia mais