Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

MG: polícia apreende animal silvestre e ‘cobra importada’ enviados pelos Correios

Lagarto teiú e duas cobras-de-milho foram encontradas pelos investigadores em Lavras, no Campo das Vertentes; serpentes são naturais dos Estados Unidos

Um lagarto teiú e duas cobras-de-milho que foram enviados pelos Correios foram apreendidos pela Polícia Civil na última quarta-feira (15) em Lavras, na região do Campo das Vertentes. Os animais silvestres foram encontrados em três endereços diferentes da cidade. A espécie da serpente apreendida é nativa dos Estados Unidos.

A ação foi realizada a partir de informações repassadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), de Belo Horizonte, para a equipe de apuração de crimes ambientais da Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras. A denúncia trazia os endereços de três moradores do Sul de Minas que teriam encomendado os animais e receberiam os pacotes em breve.

Leia também

Os animais foram apreendidos e, após receberem os cuidados necessários, foram soltos em seu habitat natural. Já os destinatários das encomendas foram levados para a delegacia e liberados após assinarem o Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais