Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Defensoria Pública vai até ao Aglomerado da Serra prestar atendimento jurídico aos moradores

Projeto ‘A Defensoria vai até você' terá ação na maior favela de Minas Gerais

Moradores do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo, vão poder ter acesso os serviços oferecidos pelo Centro de Conciliação e Mediação de Belo Horizonte. A iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai ocorrer no dia 25 deste mês, CRAS da Vila Marçola. Entre os serviços estão orientações jurídica nas áreas Criminal, Família e Cível; agendamentos de exames de DNA; e reconhecimento espontâneos de paternidade maternidade.

A iniciativa faz parte do projeto ‘A Defensoria vai até você”, que busca ampliar o alcance da atuação extrajudicial da instituição, facilitar o atendimento para a população e promover a solução de conflitos nas áreas de Família e Cível de forma consensual. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) é parceira na ação.

A ação no Aglomerado da Serra, a maior favela de Minas, será realizada em duas etapas: oficinas de parentalidade com as pessoas que se inscreverem para participar ( quando serão prestados esclarecimentos sobre questões de família, como guarda, pensão alimentícia, convivência, divórcio e outros temas; além de explicadas as vantagens da resolução extrajudicial de conflitos); e sessões de conciliação, marcadas para o dia 22 de junho.

Para participar da oficina, é necessário se inscrever até a sexta-feira, 24 de maio, das 8 às 17 horas, na rua Engenheiro Lucas Júlio Proença, 73, Vila Marçola. As oficinas de parentalidade serão realizadas no dia 25 de maio, a partir das 9 horas, no CRAS. É necessário levar os documentos pessoais e também relativa à demanda que pretende solucionar.

Além das oficinas de parentalidade (25/5) e sessões de conciliação (22/6), o atendimento itinerante também vai oferecer:

  • Orientações jurídica nas áreas: Criminal, Família e Cível;
  • Educação em direitos com distribuição de cartilhas da DPMG;
  • Agendamentos de exames de DNA;
  • Reconhecimentos Espontâneos de Paternidade/Maternidade.
Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais