Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Criminosos da Twister preta aterrorizam moradores do Santa Efigênia e assaltam até mãe com bebê no colo

Dupla em moto preta com adesivo de aranha comete série de assaltos na região Leste de BH

Moradores do bairro Santa Efigênia, um dos mais tradicionais da região Leste de Belo Horizonte, estão aterrorizados com a onda de assaltos cometidos por dois homens que usam um motociclista Twister, preta, para cometer os crimes. Entre as vítimas está uma jovem que estava com a filha de cinco meses no colo e com a avó. Elas foram abordadas logo após atravessar a rua, perto da Euclásio.

“Demos de cara com esse ladrão. Ele pediu o celular, a gente entregou as bolsas e falamos que o celular estava dentro da bolsa. Não satisfeito, continuou pedindo aliança, anel e relógio. E assim, eu com uma criança de colo na mão, estava difícil de tirar as coisas e ele, impaciente, armado. Ele não estava apontando diretamente a arma para a gente, mas direcionando o tempo inteiro”, disse a vítima, que não será identificada.

Leia também

A jovem conta que os bandidos levaram até a bolsa de bebê, usada para guardar itens como mamadeiras e fraldas. “Nunca tinha acontecido com a gente e agora estamos um pouco inseguras. Inda pela falta de respeito por assaltar alguém que está com uma criança de colo. A gente vê que a pessoa não tem um pingo de decência”, desabafa a mulher, que pede mais iluminação e policiamento na região.

Mais vítimas

Outra vítima é um jovem de 17 anos, abordado ao sair de casa e teve o celular que ele tinha comprado recentemente levado.

“Quando cheguei na esquina, eles me abordaram, pediram para passar o celular, senão ia dar um tiro na minha cabeça. Pedir a senha para desbloquear”, contou à Itatiaia. “Era uma Twister antiga, preta, com adesivo da aranha”.

O jovem disse ainda que tinha quitado oito das dez prestações do aparelho. “Muito tempo que de suor e de trabalho para conquistar uma coisa e eles levam. Dividi de dez vezes”, lembrou.

A terceira vítima tentou reagir, mas foi agredida com golpes de capacetes.

Escondidos

Conforme moradores, um dos dois bandidos é do Aglomerado da Serra e estaria sendo procurado até por traficantes da região. Ainda de acordo com populares, ele está escondido no bairro São Paulo e vende os produtos furtados pela internet.

A reportagem procurou a Polícia Militar (PM) e aguarda retorno.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais