Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Metrô de BH terá alteração no funcionamento neste fim de semana; saiba o que muda

Medida visa viabilizar avanço de obras de modernização do sistema do metrô de Belo Horizonte

O metrô de Belo Horizonte terá alteração em seu funcionamento neste final de semana. Nos dias 18 e 19 de maio, os trens circularão com intervalo de 20 minutos entre as viagens.

De acordo com a administração do metrô, a medida visa viabilizar o avanço de obras de modernização do sistema. A alteração do intervalo se estende durante todo o horário da operação.

Normalmente, aos sábados, o intervalo entre trens é de 7 minutos e 30 segundos das 6h às 8h30 - horário de pico -, e de 15 minutos a partir das 8h30. Aos domingos e feriados, o intervalo é de 15 minutos durante todo o dia.

Leia também

Horário habitual

Por outro lado, bilheterias e estações do metrô funcionarão em horário habitual, das 5h15 às 23h. Ainda segundo o Metrô BH, haverá comunicação visual específica informando as mudanças e colaboradores do metrô estarão no local para auxiliar os passageiros, em casa de dúvidas.

Obras no metrô

O aumento do intervalo durante este fim de semana tem o objetivo de garantir o avanço da revitalização da Rede Aérea e da Via Permanente do sistema. A previsão de conclusão da revitalização no Sistema de Rede Aérea de toda a Linha 1 - Laranja do metrô de BH é em março de 2026.

Já para os serviços da Via Permanente, a previsão de conclusão é março de 2027.

* Com supervisão de Lucas Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais