O tutor da pitbull que atacou uma cadela na manhã de quarta-feira (24) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, reencontrou o animal, que estava solto nas ruas do bairro Progresso há alguns dias. A cadela atacada pela pitbull ‘Princesa’ chegou a ser levada para um hospital veterinário, mas já teve alta (relembre o caso no fim da matéria).
A família do dono da pitbull, que prefere não ser identificado por medo de sofrer represálias, ficou sabendo do caso a partir da repercussão do vídeo nas redes sociais. O homem estaria viajando no período em que a pitbull fugiu de casa e sua esposa viu a filmagem do ataque nas redes sociais. Depois disso, ele conseguiu entrar em contato com o dono da cadela e reencontrar a pitbull ‘Princesa’, que voltou para casa.
Em entrevista à Itatiaia, Denilson Luiz, dono da cadela atacada, conta que o tutor da ‘Princesa’ apresentou documentos que comprovavam que ele realmente é o dono da pitbull. Ele explicou que o animal precisa ficar em observação por 10 dias por conta das vacinas que tomou disse que a situação pode ser usada como uma forma de conscientização, tanto para os donos de animais quanto para as autoridades.
‘Foi uma coisa feliz para todos nós, tanto pra mim quanto para ele e para a família dele. Deixamos uma mensagem aos órgãos de segurança principalmente os que dizem respeito aos animais de grande porte, para definir um local exato onde as pessoas possam ser instruídas e pedir auxílio caso isso ocorra novamente’.
Vídeo: morador rola no chão e agarra pitbull para salvar cadela de ataque em MG
— Itatiaia (@itatiaia) April 24, 2024
🎥Imagens cedidas à Itatiaia
👇Clique e saiba maishttps://t.co/73EoOFx9HW pic.twitter.com/VZKkMNScEI
Relembre o caso
Denilson Luiz, morador do bairro Progresso, em Juiz de Fora, tomou uma atitude desesperada para salvar sua cadela do ataque de um pitbull na manhã da última quarta-feira (24). Câmeras de segurança do imóvel flagraram a cena. No início do vídeo, é possível ver o pitbull atacando a cadela. Populares que passam pela rua veem a cena e alertam o tutor, Denilson Luiz, que tenta separar os dois animais. Desesperado, ele cai no chão e agarra o pitbull durante alguns segundos. Ele consegue separar os dois cães, mas o pitbull se desvencilhar e volta a atacar a cadela. Um popular consegue ajudar o tutor, que finalmente aparta os dois animais.
Em entrevista à Itatiaia, Denilson contou que o pitbull estava solto na rua e entrou em sua casa no momento em que a porta da garagem foi aberta: ‘eu ouvi um barulho de cachorro chorando e vi ele atacando a cachorra. Tentei segurar ele por três vezes e acabei sendo mordido’.
A cadela, chamada Bella, ficou internada em um hospital veterinário e teve alta durante a tarde. Já Denilson foi atendido no Hospital de Pronto Socorro, medicado e liberado. Sem saber o que fazer com o pitbull, ele decidiu amarrar o animal em uma parede para evitar que sua cadela volte a ser atacada.