Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: fim de semana deve ser mais frio em BH e Minas

De acordo com o Inmet, as temperaturas podem cair de 3 °C a 5 °C; transição do verão (quente e úmido) para o inverno (frio e seco) derruba os termômetros

Com a tendência de declínio das temperaturas, Belo Horizonte amanheceu mais fria. O sábado (20) amanheceu com céu claro, sem nuvens e temperaturas amenas. Na capital mineira, o dia deve ficar parcialmente nublado, com a temperatura mínima de 14 °C e máxima de 28 °C. A umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 40%, à tarde, segundo a Defesa Civil Municipal.

A queda nas temperaturas é típica do outono, que é a transição do verão (quente e úmido) para o inverno (frio e seco). Apesar dos termômetros ficarem acima da média devido ao El Niño, BH deve ter tempo mais fresco nos próximos dias.

Em todo o estado, o tempo deve permanecer estável. Na faixa norte, há variação de nebulosidade e pequena possibilidade de chuva isolada. Na faixa leste, a umidade e origem oceânica é que favorece maior concentração de nuvens. Para o domingo (21), prevalece o tempo estável, sem chuva, em todo o estado, com temperaturas amenas pela manhã, principalmente no centro-sul e faixa leste.

Confira a previsão do tempo para este domingo (21)

Neste domingo (21) o tempo em todo o Estado deve ser de céu nublado na faixa Norte, Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. A máxima pode chegar na casa dos 35 °C e a mínima 11 °C.

Já em Belo Horizonte, o céu deve ficar claro a parcialmente nublado. A máxima deve atingir os 27 °C com mínima de 14 °C.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais