Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Belo Horizonte registra um dos dias mais frios do ano; confira previsão do tempo

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a capital mineira registrou 15 °C durante a madrugada deste sábado (20)

Belo Horizonte registrou nesta madrugada de sábado (20), um dos dias mais frios do ano. A temperatura mínima foi de 15,4 °C, segundo a Defesa Civil Municipal, sendo a mesma registrada anteriormente nos dias 24 de janeiro e 08 de maio.

De acordo com o Climatempo, Belo Horizonte tem previsão de muito sol e sem chuva, sendo ocorrências típicas do outono. A tendência é de friozinho à noite e ao amanhecer, mas a tarde fica quentinho.

Leia mais: Previsão do tempo: fim de semana deve ser mais frio em BH e Minas

Ainda segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência durante à noite e a madrugada, é de mais frio. Neste domingo (21) os termômetros devem chegar aos 15 °C, com máxima de 27 °C. Já na segunda-feira (22), a máxima chega na casa dos 29 °C com mínima de 15 °C.

O órgão alerta, também, que as baixas temperaturas não vão configurar onda de frio, já que o fenômeno não chega com a intensidade e o período necessários. As temperaturas devem cair de 3 °C a 5 °C.

A queda nas temperaturas é típica do outono, a transição do verão (quente e úmido) para o inverno (frio e seco). Apesar dos termômetros ficarem acima da média devido ao El Niño, BH deve ter tempo mais fresco nos próximos dias.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais