Ouvindo...

Times

Vídeo: córrego do Onça volta a ‘virar cachoeira’ com chuva extremamente forte em BH

Morador do Ribeiro de Abreu fez brincadeira e apelidou córrego de ‘Foz da Águasuja'; capital e mais 575 cidades de MG estão em alerta para chuvas intensas nas próximas horas

Um morador do bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte, filmou o grande volume de água no córrego do Onça. Por conta da chuva extremamente forte que atinge a capital mineira na tarde desta quinta-feira (18), o córrego voltou a ‘virar cachoeira’ e ameaçar os moradores da região, que temem que o curso d’água transborde.

O vídeo recebido pela Itatiaia mostra o grande volume de água no curso d’água, apelidado pelo morador de ‘Foz do Águasuja’, em referência às Cataratas do Iguaçu. Veja o vídeo:

O aumento do volume de água é comum na região e sempre gera imagens impressionantes. Em fevereiro, o córrego também se ‘transformou em cachoeira’ e assustou os moradores do bairro Aarão Reis e outros da região. CLIQUE AQUI e veja o vídeo.

Leia também

MG em alerta

Mais de 570 cidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizontem estão em alerta de chuva de até 50 milímetros ao dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) cita o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta é válido até às 10h desta sexta-feira (19), mas pode ser renovado a qualquer momento. Clique aqui para conferir a lista completa de cidades.

Recomendações durante a chuva

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros;
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais