Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: BH pode ter chuva e o final de semana mais frio do ano

De acordo com o Inmet, diversas cidades mineiras podem ter queda de até 5 °C nos próximos dias

A previsão do tempo nesta quinta-feira (18), indica que pode chover em Belo Horizonte. As informações são da Defesa Civil Municipal, que alerta para pancadas de chuva fortes e trovoadas isoladas. Na capital mineira, a temperatura mínima prevista será de 18 °C e a máxima de 28 °C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 60%, à tarde.

Já em todo o estado, Minas deve ter mudanças nas condições climáticas. O rápido avanço de uma frente chega ao sudeste e favorece a ocorrência de chuva no centro-sul e leste do estado, assim como, ligeiro declínio nas temperaturas máximas devido ao aumento de nebulosidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mais de 190 cidades mineiras podem ter queda de até 5 °C nos próximos dias.

Vale destacar, que a partir de sexta-feira (19), atuação da massa de ar frio que avança, embora enfraquecida, deve atingir as temperaturas mínimas, inicialmente no sul do estado.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Sexta-feira (19)

Minas Gerais deve ter céu nublado com chuva isolada no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Metropolitana, Rio Doce e Mucuri. Em outras áreas, como o Norte e Jequitinhonha, o dia permanecerá nublado. Com mudanças drásticas, a máxima chega a 35 °C com mínima de 9 °C.

Na capital mineira, o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com chuva isolada. A máxima gira em torno dos 28 °C com mínima de 19 °C.

Sábado (20)

No final de semana, o céu deve ficar parcialmente nublado em todo o estado, com possibilidade de chuva isolada no Noroeste e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Quem também merece atenção, é a Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. A máxima será de 35 °C com mínima de 9 °C.

BH não deve ter chuva e fica com céu nublado. A máxima será de 27 °C com mínima 15 °C.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais