Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jovem acusado de matar flanelinha a facadas vai a júri popular nesta terça (16) em BH

Autor também é flanelinha e teria cometido crime por conta da disputa por pontos de trabalho na orla da Lagoa da Pampulha

Gustavo Henrique de Almeida, jovem de 23 anos acusado de matar um flanelinha a facadas em março de 2022 na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, vai a júri popular nesta terça-feira (16). O autor do crime também era flanelinha e a rixa entre os dois teria motivado o assassinato.

O crime foi cometido na manhã do dia 12 de março de 2022 na Praça Geralda Damata Pimentel, conhecida como Praça da Pampulha. Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Gustavo (conhecido como ‘Negueba’) e um adolescente conhecido como ‘Cenoura’ ou ‘Menor’) usaram faca e porrete para matar Jéferson Aparecido Alves. Cerca de 15 dias antes, os dois autores também teriam se desentendido com Jéferson e outro flanelinha, conhecido como ‘Jhoninha’. A disputa por áreas de ‘flanelagem’ motivava a disputa entre os jovens.

Leia também

Segundo testemunhas, Jéferson estava distraído em uma barraca que lhe servia como moradia quando foi atacado pelos suspeitos. Ele tentou fugir, mas caiu no chão e continou sendo atacado covardemente, mesmo sem reagir. Por fim, os autores abandonaram o corpo rindo da situação e mostrando as mãos sujas de sangue.

Gustavo responde por homicídio triplamente qualificado (‘motivo torpe’, ‘meio cruel’ e ‘recurso que dificultou a defesa da vítima’). A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) que Gustavo está preso desde o dia 13 de janeiro de 2023 no Ceresp Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais