Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Corpo decapitado na Pampulha: suspeitos de envolvimento no crime são presos em BH

Jovem de 18 anos foi detido e adolescente de 16 anos foi apreendido no bairro Urca; moradores da região se recusaram a abrir as portas para os policiais

Um homem de 18 anos foi preso e um menor de 16 anos foi apreendido neste sábado (13) no bairro Urca, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os dois jovens são suspeitos de participação no assassinato brutal de um homem, ainda não identificado, que teve cabeça e pernas decepadas, o corpo queimado e foi jogado em um córrego nas imediações da Toca da Raposa, região da Pampulha, na capital (relembre o caso no fim da matéria).

Militares do 34º Batalhão foram até um condomínio conhecido como ‘Carandiru’ após receberam uma denúncia anônima de que os autores do crime estariam em um apartamento do conjunto habitacional. Com medo de represálias do tráfico de drogas, os moradores do condomínio se negaram a abrir às portas para as guarnições. Contudo, em determinado momento, os militares ouviram ruídos de vidros se quebrando e viram um suspeito fugindo, após pular do terceiro andar de um dos prédios. Ele está sendo procurado.

Subindo ao apartamento apontado pela denúncia, os policiais encontraram os dois suspeitos, assim como rádios comunicadores, drogas e uma arma modelo Taurus, que o suspeito que conseguiu fugir teria deixado. Aos militares, os detidos afirmaram que um celular apreendido contém os vídeos do homicídio. Contudo, os jovens não forneceram a senha de acesso aos militares e o aparelho precisará passar por perícia.

A ocorrência foi encaminhada ao Centro de Apoio ao Menor Autor de Ato Infracional (CIA-DOPCAD).

Leia também

Relembre o caso

Um corpo sem cabeça e sem as pernas foi encontrado boiando em um córrego no bairro Itatiaia, perto da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da noite desta sexta-feira (12). O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores que passavam pela avenida Professor Clóvis Salgado e viram o cadáver mutilado sendo levado pela correnteza no sentido Toca da Raposa. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o cadáver foi retirado das águas. A identidade da vítima ainda não foi descoberta e o caso é investigado pela Polícia Civil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais