Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: enxurrada tomba e arrasta caminhão em Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro

Imagens mostram avenida completamente alagada e carros parcialmente submersos

Uma forte chuva atingiu a cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (2). Em imagens enviadas à Itatiaia, é possível ver uma avenida completamente inundada.

Em um dos vídeos, a força da água consegue tombar um caminhão e arrastá-lo pela avenida. Em outras imagens, carros aparecem parcialmente submersos.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Nova Serrana e aguarda retorno. Procurada, a Defesa Civil Estadual informou que não registrou ocorrências na cidade.

Vários municípios de Minas Gerais registraram chuva forte nesta terça. Em Belo Horizonte, o temporal alagou ruas em pelo menos cinco pontos da cidade.

Leia Mais:

Recomendações da Defesa Civil:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais