Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Metrô de BH terá intervalo de 20 minutos no sábado (6) e domingo (7)

Serviço passa por obras de modernização previstas em contrato

Passageiros do metrô de Belo Horizonte vão levar mais tempo no transporte no próximo fim de semana. Conforme a concessionária que administra o serviço, os trens passarão com intervalos de 20 minutos no sábado (6) e no domingo (7) por conta de obras de modernização da linha.

Aos sábados, o intervalo habitual é de 7,5 minutos entre 6h e 8h30 e de 15 minutos após 8h30. Aos domingos e feriados, o tempo de espera é de 15 minutos durante todo o dia.

Leia também

Conforme a concessionária, as obras garantem a revitalização da Rede Aérea da Via Permanente. Pelo contrato assinado com o poder público, os serviços do Sistema de Rede Aérea da linha 1 devem ser concluídos até março de 2026. Já a Via Permanente precisa ser concluída até março de 2027. “Porém, o Metrô BH trabalha junto ao Governo do Estado, a fim de antecipar estes prazos e levar à população”, afirma a empresa.

Durante os serviços, haverá funcionários nas estações para auxiliar os passageiros, assim como avisos sonoros e placas informando sobre as intervenções.

Metrô de BH: privatização completa um ano e usuários avaliam mudanças no serviço após concessão

Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais