Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Acidente com 21 vítimas e queda de árvore travam trânsito em Nova Lima, na Grande BH

Batida entre ônibus e carreta deixou 21 feridos, nenhum em estado grave; 19 vítimas foram encaminhadas a uma unidade de saúde

A queda de uma árvore e uma batida entre um ônibus e uma carreta interditam a rodovia Januário Carneiro (MG-30), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os motoristas que precisam entrar ou sair do município enfrentam congestionamento e trânsito lento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na tarde desta terça, um ônibus colidiu com a traseira de uma carreta, na altura do km 13, no Vale dos Cristais, próximo ao Colégio Santo Agostinho. No total, quatro equipes dos bombeiros se deslocam para o local, incluindo a aeronave Arcanjo 04.

Ao todo, 21 pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou 19 vítimas para atendimento hospitalar. Equipes do Samu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar continuam no local.

Além do acidente, a queda de parte de uma árvore também chegou a interditar a MG-30, devido à forte chuva que atinge a região metropolitana de Belo Horizonte. A queda aconteceu no bairro Vila da Serra, perto do acesso à Alameda Oscar Niemeyer, e deixou apenas a faixa da esquerda livre, causando um engarrafamento.

Por conta do bloqueio parcial da via, os condutores encontraram lentidão desde a passagem pelo Vale dos Cristais, nas proximidades do Colégio Santo Agostinho. Após uma hora, a pista foi completamente liberada. Nenhum veículo foi atingido durante a queda da árvore.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais