Ouvindo...

Suspeitos de matar homem e abandonar cabeça em parquinho em MG são indiciados

Jovens de 19 e 22 anos também foram indiciados pela morte de um idoso que foi estrangulado e teve os bens roubados; crimes foram cometidos em Cataguases, na Zona da Mata

Dois jovens de 19 e 22 anos suspeitos de matar um homem de 49 anos, decapitá-lo e abandonar cabeça em um parquinho em Cataguases, na Zona da Mata, foram indiciados pela Polícia Civil. A dupla também teria matado um idoso de 75 anos dias antes do outro crime.

Segundo a investigação da Polícia Civil, a vítima saiu para comprar droga para ele e para os dois suspeitos entre os dias 11 e 12 de janeiro. Por ter demorado muito, ele acabou sendo morto pelos dois jovens. A cabeça foi deixada em um brinquedo do parquinho infantil do bairro São Marcos, enquanto o restante do corpo estava em uma trilha a poucos metros dali.

Leia também

Dias antes, no fim de dezembro de 2023, um idoso de 75 anos foi encontrado morto, amarrado na cama de casa e em avançado estado de decomposição. Além disso, os familiares da vítima perceberam que vários bens sumiram da casa dele. Os investigadores concluíram que os dois jovens também foram os autores do crime. Eles asfixiaram a vítima por estrangulamento para, depois, poderem roubar os bens dele.

A dupla foi indiciada por dois crimes: homicídio qualificado (motivo fútil e emprego de meio cruel) e por latrocínio. A Polícia Civil também representou pela manutenção da prisão preventiva dos suspeitos, que já estão detidos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.
Leia mais