Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Homem tenta ajudar amigo que foi baleado e termina detido em Contagem, na Grande BH

Vizinho atirou em jovem por causa de arranhão em carro; amigo da vítima tomou a arma do atirador, correu pelas ruas do bairro e acabou sendo pego pelos policiais

Um homem foi detido após tentar ajudar um amigo que havia sido baleado em uma briga de vizinhos, no bairro Colonial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (26).

De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou quando um homem de 51 anos foi até a porta do vizinho, um jovem de 26, chamá-lo para uma briga. Testemunhas afirmam que a causa do desentendimento seria um arranhão no carro da vítima.

Depois de discutirem, o autor voltou para casa e pegou um revólver. A esposa do suspeito contou que os dois entraram em luta corporal e que, em seguida, ouviu três ou quatro tiros. Ela afirma que a vítima teria pegado o próprio filho, que não teve a idade informada, pelo pescoço e o teria utilizado como escudo para se proteger.

Leia também

Durante a confusão, um amigo da vítima, que estava próximo ao local, correu em direção ao suspeito e arrancou a arma das mãos dele, na tentativa de fazer com que os tiros parassem. Ele pegou o revólver e saiu correndo pelas ruas do bairro.

Uma viatura da Polícia Militar que realizava uma patrulha na área soube do caso e foi até o local do crime. Lá, os agentes receberam a informação de que um homem havia fugido com a arma de fogo. Após uma ronda na região, o amigo da vítima foi encontrado e detido por porte ilegal e arma e posse de droga para uso.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o amigo da vítima foi ouvido e liberado em seguida “por não haver indícios suficientes para a ratificação de sua prisão em flagrante”. O suspeito de 51 anos ainda não foi localizado. O caso segue em investigação

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais