Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Autoras de BH lançam coleção de livros sobre comunicação não violenta para crianças

Evento de lançamento será neste sábado (2) no BH Shopping, na região Oeste da capital mineira

Você já ouviu falar sobre Comunicação não Violenta? É muito importante que os pais orientem os filhos sobre empatia, escuta e respeito, e autoras de Belo Horizonte lançam nesta semana livros que podem ajudar no desenvolvimento das crianças.

As autoras Ingrid Haas e Erika Nahass escreveram uma coleção com três livros que ensinam a lidar com o tema. O lançamento será neste sábado (2), na livraria Leitura do BH Shopping, no bairro Belvedere.

Em cada um dos três livros, há exemplos de desentendimentos que acontecem naturalmente na infância, e como a criança pode solucioná-los pela ótica da Comunicação Não Violenta.

‘Pensamos em histórias lúdicas que façam com que as crianças se identifiquem as situações que ocorrem no seu dia a dia. A comunicação não violenta vem como uma abordagem capaz de promover relacionamentos mais saudáveis entre as pessoas’, conta Ingrid à Itatiaia.

O projeto nasceu a partir de um desejo muito grande das autoras, que já trabalham com a linguagem em palestras para empresas e escolas, por meio da startup CNV Hub. Fundada por Ingrid e Erika, a empresa de educação socioemocional é baseada em Comunicação Não Violenta e cultura da paz e da colaboração.

‘Aprender desde cedo sobre empatia, escuta e respeito, é super importante para construirmos uma nova geração respeitosa, empática e propagadora da paz. Ao incentivar essas habilidades, nosso objetivo é que as crianças estejam equipadas para resolver conflitos e expressar-se de maneira honesta e empática, construindo assim, um mundo melhor para todos nós’, afirma Ingrid.

Leia também

‘Trend do palavrão’

Recentemente, a ‘trend do palavrão’ viralizou nas redes sociais. Nos vídeos, os pais colocam os filhos sozinhos em um cômodo e explicam para a criança que, enquanto estiver ali, e por um determinado tempo, ela pode xingar e falar os ‘palavrões’ que conhece.

Uma parcela dos internautas riram das gravações mas muitos acharam uma situação problemática.

‘Acredito que muitos pais usaram essa trend que viralizou, e expõe as crianças com linguagens improprias, para buscar exposição ou se divertir’, comenta Ingrid.

A autora reforça que criança é uma esponja que absorve informações do meio em que vive e, por isso, é necessário que seja criado um ambiente de desenvolvimento com mais escuta, empatia e amor.

Serviço

Lançamento coleção de livros infantis - Comunicação não Violenta

Data: 2 de março (sábado)

Horário: 11h30

Local: Livraria leitura no BH Shopping - BR-356, 3049, bairro Belvedere, região Oeste de BH

Entrada: gratuita

*Sob supervisão de Enzo Menezes

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais