Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Usuários do metrô de BH denunciam atraso de até uma hora nas viagens e superlotação nesta segunda

A empresa informou, por meio de nota, que houve um problema técnico no sistema, que opera com intervalos de dez minutos entre os trens

O metrô de Belo Horizonte apresentou atrasos e superlotação na manhã desta segunda-feira (26).

Gisele Adriana de Lima, auxiliar Administrativo, contou que esperou mais de meia hora na Estação Waldomiro Lobo e, quando chegou, era impossível entrar nos trens.

Já o comprador Marcos Vinicius Venâncio disse que a espera foi de mais de uma hora em um trajeto de 30 minutos. Nas redes sociais, usuários também reclamaram.

Informação apurada pela reportagem dá conta que o sistema do metrô chegou a ficar todo parado na madrugada e nem o trem de serviço conseguiu sair. Isso porque o centro de controle teria perdido o comando da via e teriam tido dificuldade de colocar os trens para rodar.

A empresa informou, por meio de nota, que “houve um problema técnico no sistema, que opera com intervalos de dez minutos entre os trens” e que “a manutenção já está empenhada em solucionar a situação”.

Além disso, o Metrô BH disse que todas as estações estão abertas e controles de fluxo de passageiros podem ser necessários.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Leia mais