Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: ladrão invade casa no Planalto, em BH, e furta notebooks e computador da Apple

Aparelhos eram de agência de publicidade que funciona no imóvel; proprietário estima prejuízo de R$ 15 mil

Um homem foi flagrado furtando uma empresa de publicidade, na manhã deste sábado (24), no bairro Planalto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com o dono do imóvel, o publicitário Karl Steiner, de 58 anos, o suspeito levou quatro notebooks e um iMac, o computador de mesa da Apple.

Câmeras de segurança flagraram toda a ação do suspeito. Ele aparece arrombando o portão da casa, entrando no imóvel, desligando o quadro de energia e, por fim, carregando um monitor do iMac. Não havia ninguém no imóvel no momento do crime.

O publicitário explica que percebeu que o escritório havia sido invadido, assim que chegou em casa.

“Quando eu cheguei, eu já vi que parecia que meu escritório tinha sido arrombado. Hoje ele funciona na minha casa, por causa da pandemia. A gente ficou trabalhando remotamente e assim ficou até hoje”, conta.

Leia também

O proprietário afirma que além do prejuízo financeiro, estimado em R$ 15 mil, ele também perdeu documentos de trabalho.

“Tem tudo da agência lá, tem muito documento, muita coisa que é de trabalho mesmo. Então, o que eu queria mesmo era recuperar os aparelhos em função do trabalho. Notebook a gente acaba comprando outro, mas o que está lá dentro é muito importante”, desabafou Steiner.

Além dos notebooks e computador, o publicitário disse que o criminoso também furtou outros itens. “Ele levou um celular velho também, que não estava em uso. Levou uns HD externos também, mas isso é coisa boba. O importante mesmo eram os computadores”, disse.

O caso foi registrado na 13º Batalhão da Polícia Militar e o suspeito ainda não foi encontrado.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais