Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

PM prende suspeitos de balearem dois homens na Barragem Santa Lúcia, em BH

Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter relação com a disputa entre gangues da região; vítimas estão internadas no Hospital João XXIII

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 21 anos preso, suspeitos de terem atirado em dois homens, de 26 e 35 anos, na manhã deste sábado (24). O crime aconteceu na Barragem Santa Lúcia, na região Centro-Sul de BH. Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter relação com a disputa entre gangues da região.

A corporação foi acionada por moradores da Rua Raimundo Tintino após ouvirem vários disparos de arma de fogo. No local, os militares encontraram dois homens baleados. Eles foram socorridos ao Hospital João XXIII, onde permanecem internados.

Leia também

A vítima, de 26 anos, estava consciente e conseguiu identificar um dos suspeitos para os policiais. O menor foi encontrado após diligências na região e negou ter participado do crime.

Durante a abordagem, os policiais receberam informações sobre um segundo envolvido no crime. Na casa do suspeito, estava apenas a sua mãe, que disse que o homem estava no trabalho.

A polícia foi até o local de trabalho do suspeito, no bairro São Pedro, na região Centro-Sul da capital. Lá, o homem disse que estava trabalhando no momento do crime. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

O menor apreendido tem diversas passagens por tráfico de drogas e posse de armas de fogo. Já o homem preso também tem envolvimento com o tráfico, e já foi vítima de tentativas de homicídio no passado.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais