Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Eu tava meio chumbado’, diz motorista bêbado que cantou para policiais em MG

Condutor de 58 anos foi entrevistado pela Itatiaia, riu da situação, mas reconheceu que errou e fez promessa: ‘não pretendo voltar a dirigir embriagado’

Solto após pagar fiança, o motorista de 58 anos que cantou ‘Dormi na Praça’ para policiais ao ser preso por dirigir embriagado em Passos, no Sul de Minas, se arrepende do prejuízo causado pela sua atitude. O condutor foi multado em quase R$ 3 mil, perdeu sete pontos na carteira e teve o veículo removido…além de viralizar nas redes sociais.

Em entrevista à Itatiaia, o motorista, que não será identificado, conta que não tem o costume de beber e dirigir: ‘eu bebo pouco, socialmente. Já assoprei o bafômetro mais de 20 vezes’. Porém, naquele domingo (18), o mineiro tomou algumas doses de Whisky e outras bebidas, chegando na situação do vídeo.

Deu ruim. O cabra quando tá tonto, ele não pensa bem. Eu gosto de cantar. Cantei sábado, domingo, os dias todos. Eu só canto em casa mesmo, em família’, diz o motorista, que mora em Bom Jesus Da Penha, cidade vizinha à Passos.

Após ser flagrado fazendo zigue-zague na BR-146, ele foi abordado pelos policiais: ‘Os caras perguntaram se eu bebi e eu confirmei, falei que tinha tomado uns golinhos’. Ao fazer o bafômetro, o resultado: 1,27 Mg/L, índice considerado alto.

O policial viu o violão no banco de trás e perguntou se eu cantava. Eu falei que sim, que gosto de cantar demais da conta. Aí ele pediu pra eu cantar uma música pra eles e eu topei na hora. Olha a cabeça do cara que tá tonto’, relembra o condutor, aos risos.

O próprio motorista reconhece que errou toda a letra da música e cantou bem desafinado. O mineiro fez questão de elogiar a atuação dos policiais e disse que não pretende voltar a dirigir embriagado: ‘Eu fui preso, mas não me relaram um dedo, não me colocaram no caminhão. Eu fui do lado do policial, fui muito bem tratado. Vou nem pensar em beber e dirigir mais, é muito perigoso. O investigador até me falou que há males que vem para bens’, conclui.

Leia também

Motorista bêbado dá uma de cantor

Um policial militar rodoviário de Passos, no Sul de Minas, recebeu uma ‘serenata’ de um motorista bêbado, que decidiu cantar ‘Dormi na Praça’, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, para o policial. A equipe da Policia Militar Rodoviária fazia uma ronda na BR-146 quando identificou um veículo trafegando em zigue-zague. Os militares abordaram o motorista e perceberam que ele estava bastante alterado.

O motorista recebeu voz de prisão, mas pediu para fazer uma ‘homenagem’ aos militares antes de ser levado para a delegacia. No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ouvir o motorista tendo bastante dificuldade para alcançar as notas e fazer os acordes corretos. Por fim, o policial pergunta se o motorista bebeu e o homem confirma. Mesmo após o ‘show particular’, ele foi preso, já que o teste do bafômetro apontou um índice alto de álcool no organismo do motorista. O condutor foi multado em R$ 2.950, perdeu sete pontos na carteira e ainda teve o veículo removido. O motorista foi solto após o pagamento de fiança.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia. Formado em jornalismo pela Fumec, tem pós-graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas pela Escola do Legislativo da ALMG. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Leia mais