Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Prefeitura de Belo Horizonte amplia locais que ofertam a vacina BCG; confira endereços

Anteriormente, o imunizante era ofertado em apenas 10 centros de saúde, agora passa a ser em 19 postos

A partir desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Belo Horizonte irá ampliar os locais na capital que ofertam a vacina BCG, aplicada em recém-nascidos. Ao todo serão 19 centros de saúde. Antes, o imunizante era ofertado apenas em 10 postos.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a ideia de concentrar as vacinas em algumas unidades é para otimizar o estoque e evitar o desperdício, já que um frasco contém 20 doses, com duração de 6 horas após a abertura.

💉Vale destacar, que a BCG protege contra a tuberculose, que é uma doença infecciosa e transmissível de pessoa para pessoa pela tosse, espirro ou fala. É indispensável a conscientização de pais, mães ou responsáveis para manter as doses das crianças em dia.

Confira novos endereços:

Centro de Saúde Mangueiras Barreiro - Rua Chafariz N° 4 / Petrópolis Funciona de 3ª a 5ªHorário de Funcionamento
10h às 16h
Centro de Saúde Padre TarcísioCentro-Sul - Rua Coronel Pereira, 29 - Vila Conceição SerraFunciona 2ª, 3ª e 5ª feira10h às 16h
Centro de Saúde Alto Vera CruzLeste - R. General Osório, 959 - Alto Vera Cruz3ª e 5ª feira3ª e 5ª feira
Centro de Saúde São MarcosNordeste - R. Paulista , 571 - Fernão Dias 2ª e 4ª feira8h às 14h
Centro de Saúde CoqueirosNoroeste - Rua Eneida, 1.583 - Coqueiros 3ª e 6ª feira10h às 16h
Centro de Saúde Etelvina CarneiroNorte - Travessa Dois mil Quatrocentos e Dezessete, 235 - Etelvina Carneiro3ª e 4ª feira10h às 16h
Centro de Saúde Vista AlegreRua Sêneca, 9 - Nova Cintra3ª e 6ª feira9h às 15h
Centro de Saúde Dom OrioneAv. Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 7284ª e 6ª feira11h às 17h
Centro de Saúde Jardim EuropaR. Edimburgo, 140 - Jardim Europa4ª e 6ª feira9h às 15

Aplicação em maternidades

A vacina BCG também está disponível em quatro maternidades da rede SUS-BH: a do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB); Odete Valadares; a do Hospital Sofia Feldman e a do Hospital Risoleta Neves. Assim os bebês são imunizados nas próprias unidades.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais