Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Metrô de BH vai operar com intervalos maiores e baldeação no fim de semana

No domingo (25), o usuário do metrô terá que descer na Estação Calafate e aguardar o próximo trem para o sentido pretendido na via oposta em que desembarcou

O Metrô de BH anunciou que vai alterar a operação de trens no próximo fim de semana. A medida visa viabilizar o avanço das obras de modernização do sistema, segundo a empresa que administra as viagens de metrô.

No sábado (24), o metrô vai circular com intervalos de 15 minutos durante todo o dia. A alteração é apenas para quem costuma pegar o transporte antes das 8h30, já que o intervalo habitual aos sábados é 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos durante o resto do dia.

Segundo o Metrô BH, a estratégia operacional tem o objetivo de possibilitar o avanço das obras de revitalização da Rede Aérea e Via Permanente do sistema.

Leia também

No domingo (25), das 5h15 às 18h, haverá baldeação na Estação Calafate. O trecho entre as estações Eldorado e Calafate vai operar com o intervalo entre as viagens de 30 minutos, um acréscimo de 15 minutos.

Já o trecho entre as estações Calafate e Vilarinho terá intervalo de 15 minutos. O usuário que necessitar passar entre os dois trechos deverá realizar uma baldeação, ou seja, descer em Calafate e aguardar o próximo trem para o sentido pretendido, na via oposta em que desembarcou.

‘Na estação haverá comunicação visual específica, indicando o local em que os usuários devem estar, assim como avisos sonoros nos trens e estações. Colaboradores do Metrô BH também estarão no local para auxiliar os passageiros do metrô', informou a empresa.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais