Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Homem furta ambulância com paciente dentro em MG: ‘aproveitar e dar uma voltinha’

Motorista parou em frente a posto de saúde em São João del-Rei para pegar insulina e deixou chave na ignição do veículo

Uma ambulância da Prefeitura de Piedade do Rio Grande foi furtada enquanto estava parada em frente a um posto de saúde de São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, na manhã de quarta-feira (21). Um paciente estava dentro do veículo no momento em que ele foi levado pelo criminoso. A ambulância já foi recuperada.

Segundo a ocorrência, o motorista da ambulância estava trazendo um paciente de Piedade do Rio Grande para atendimento em São João del-Rei. O funcionário parou em frente a um posto de saúde para buscar insulina e, por achar que não demoraria muito, deixou a chave na ignição.

Leia também

Ao sair do posto, ele não encontrou o veículo e foi avisado que um homem, conhecido como ‘Carioca’ teria entrado no veículo, dado partida e fugido em direção ao bairro Senhor dos Montes. Os militares foram em direção ao bairro e localizaram a ambulância aberta, com a paciente ainda dentro. Além do paciente, ainda estavam na ambulância uma carteira com os documentos do motorista e cerca de R$ 200,00 em dinheiro. O veículo não teve avarias e foi liberado.

Os policiais conseguiram localizar o homem apontado como autor do crime. ‘Carioca’ negou ter furtado a ambulância e acusa um outro homem, um morador em situação de rua conhecido como ‘Negão’, de ter furtado o veículo: ‘olha só, deixaram a chave na ignição da ambulância. Vou aproveitar e dar uma voltinha’, teria dito o suspeito antes de entrar no veículo.

Até o momento, o autor do crime não foi localizado. A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura de Piedade do Rio Grande e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais