Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Forças de segurança de MG pedem reunião com Zema durante manifestação em BH

Centenas de servidores das forças de segurança de Minas Gerais se reuniram no Centro de Belo Horizonte nesta quinta-feira (22)

Centenas de servidores das forças de segurança de Minas Gerais se reuniram no Centro de Belo Horizonte nesta quinta-feira (22) para reivindicar recomposição inflacionária dos salários. Segundo os servidores, a remuneração não é recomposta de acordo com a inflação. Eles buscam uma reunião com o governador Romeu Zema para discutir um possível reajuste.

Organizadores do protesto afirmaram que cerca de 2 a 3 mil pessoas estiveram presentes na manifestação, que passou pela Avenida Afonso Pena, rua da Bahia e rua Bernardo de Guimarães. Os dois sentidos da Afonso Pena chegaram a ser interditados.

Leia também

Pelo menos 20 ônibus vieram do interior de Minas Gerais com funcionários da Polícia Militar, Civil, Penal, Corpo de Bombeiros, Sócio-Educativos. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais (Sindpen), Vladimir Dantas, o objetivo é reunir com o Governo de Minas para discutir o reajuste. '[Queremos] Reunir com o senhor governador Romeu Zema, Mateus Simões, sua equipe de governo e passar as perdas inflacionárias. O índice ja ultrapassa os 40%. Esse governo não ouve, não negocia com a gente’, disse.

Apesar dos protestos, a categoria não pretende entrar em greve no momento. ‘A gente está tentando, primeiramente, sentar com o governador, para que ele faça uma proposta e envie para a Assembleia, para a gente conseguir a recomposição das perdas inflacionárias. Ele aumentou o próprio salário e o dos secretários em 300%, então como o caixa está quebrado e ele aumenta o salário em 300%?’, afirmou o diretor jurídico da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (ASPRA-MG).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais