Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

BH tem chuva forte nesta quinta (22) e segue em alerta para novas pancadas

Intensidade é maior nas regiões Leste, Centro Sul, Norte, Nordeste e Oeste; confira as recomendações da Defesa Civil

Belo Horizonte registra chuva de intensidade forte na tarde desta quinta-feira (22). Segundo a Defesa Civil da capital, às 16h10, a chuva chega a intensidade forte (volume entre 2,6 e 5 milímetros a cada 5 minutos) na regional Leste. Nas regionais Oeste e Centro Sul, a intensidade é considerada moderada (volume entre 1,1 e 2,5 milímetros a cada 5 minutos).

Confira as atualizações da Defesa Civil sobre a chuva em BH:

Leia também

BH em alerta

Belo Horizonte está em alerta para risco de pancadas de chuva de até 40 milímetros, raios e ventos em torno de 50 km/h. O alerta foi emitido pela Defesa Civil municipal na manhã desta quinta-feira (22) e vale até as 8h de sexta-feira (23).

Recomendações durante a chuva:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais