Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Prefeitura de BH abre 880 vagas para cursos de idiomas gratuitos para alunos; veja como inscrever

Oportunidade é ofertada aos alunos da Rede Municipal de Educação da capital e outras redes; inscrições devem ser feitas até dia 28 de fevereiro

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu as inscrições para 880 vagas em cursos de idiomas gratuitos. A oportunidade é ofertada aos alunos da Rede Municipal de Educação da capital e outras redes. Os estudantes podem fazer as inscrições gratuitas até a próxima quarta-feira (28) neste link.

Ao todo, são ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação 320 vagas para inglês; 150 para espanhol; 90 para italiano; 60 para alemão; 60 para mandarim; 30 árabe; 90 de francês; e 80 vagas para o curso de português como língua acolhedora para estudantes estrangeiros (Plac).

Leia também

Os cursos são oferecidos Centro de Línguas, Linguagens, Inovação e Criatividade (Clic), espaço projetado especificamente para promover a aprendizagem criativa.

Os alunos selecionados serão comunicados no dia 29 de fevereiro, próxima quinta-feira, por meio do e-mail informado no momento da inscrição.

As aulas começarão a partir de 3 de março com término previsto em 17 de julho deste ano. Os cursos podem ser feitos nas modalidades on-line e presencial.

Caso opte pelo presencial, as aulas ocorrerão na unidade do Clic, localizada no prédio da SMED: Rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul. O deslocamento dos estudantes para as aulas presenciais é de responsabilidade das famílias ou responsáveis. As aulas on-line acontecerão pela plataforma Google Meet.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais