Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Famílias enfrentam chuva para acompanhar sessão de cinema em cemitério de BH

Público acompanha quatro curtas nacionais de classificação livre e ainda recebe pipoca e refrigerante; realizadores comemoram sucesso da iniciativa

Dezenas de pessoas enfrentaram a chuva e o tempo instável para acompanhar a sessão de cinema que é realizada na noite desta terça-feira (20) no Cemitério e Crematório Parque da Colina, na região Oeste de Belo Horizonte. Na programação, quatro curtas nacionais de classificação livre e indicados para toda a família.

A Itatiaia acompanhou o evento e observou a animação de muitas famílias, que toparam a proposta inusitada, mas muito respeitosa. Thayrinne Alves, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente do Grupo Zelo, que promove o evento, fala sobre a sensação de felicidade em perceber que o evento foi um sucesso. Ela também explica que, apesar da estranheza de algumas pessoas, a sessão de cinema é realizada de forma totalmente respeitosa àqueles que estão no cemitério.

‘A gente até arrepia, que bom que todo mundo aderiu a essa coisa inusitada. A gente respeita muito os nossos clientes, tanto que o cinema foi montado no estacionamento, onde já realizamos outros eventos. O projeto visa dar acesso ao cinema às pessoas das comunidades da região que não têm acesso à cultura recorrentemente’.

Leia também

A sessão de filmes dessa noite faz parte das ações do Coletivo Noite de Cinema, criado em 2012 por um grupo de amigos que decidiu exibir curtas e longas para moradores do bairro Maria Helena, que fica na divisa entre Belo Horizonte e Ribeirão das Neves. Em 12 anos de projeto, mais de 80 pessoas em 100 cidades do Brasil todo já foram atendidas.

Oderval Junior, coordenador do projeto Noite de Cinema, comemora o sucesso da iniciativa: ‘A sessão está muito cheia, isso é muito especial para a gente. O nosso principal motivador é a democratização do acesso a cultura. Essa é a primeira vez que fazemos um evento na região Oeste e é muito bacana ver o interesse das pessoas. Os ingressos se esgotaram em dois dias. É isso que nos motiva a continuar o trabalho’.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Leia mais