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Cães morrem após comerem encomenda de cafeína arremessada por entregador em BH

Animais sofreram infartos e morreram poucas horas depois; mulher afirma que experiência foi traumatizante e pede justiça

Doberman e vira-lata morreram após ingerirem cafeína

Uma moradora do bairro Camargos, na região Oeste de Belo Horizonte, viu seus dois cães morrerem após ingerirem cápsulas de cafeína que foram entregues em sua casa por um prestador de serviços do Mercado Livre. Os cães rasgaram a embalagem após o entregador jogar a caixa na varanda da casa dela, já que não havia ninguém em casa.

Em entrevista à Itatiaia, a mulher, que não será identificada, conta que fez a compra na segunda-feira (5). Nesta quinta (8), o marido dela chegou em casa e encontrou o doberman da família embaixo do carro, agindo de forma ‘estranha e esquisita’ e com o coração disparado. Ao subir a escada do alpendre, ele encontrou restos de vômitos misturados com cápsulas de cafeína.

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O homem decidiu levar o animal para uma clínica veterinária, onde a mulher foi encontrá-lo. Ao chegar em casa, ela encontrou o outro cachorro, um vira-lata, também com o coração acelerado e apresentando febre muito alta. A vira-lata também foi levada para o veterinário, onde recebeu dipirona e um antídoto contra cafeína, assim como o doberman. Mesmo assim, elas não resistiram e morreram.

‘Eu vim embora com a vira-lata. Ela parecia bem, mas de uma hora para outra ela caiu durinha. Infartou. A gente escutou um barulhão. Chegamos perto dela e ela já estava infartando. Tentei fazer massagem, mas nada deu certo. Foi um filme de terror, minha filha viu tudo, foi horrível’.

A cliente afirma ter entrado em contato com o Mercado Livre, que pediu o boletim de ocorrência e o laudo veterinário para fazer o reembolso, mas a tutora afirma que isso não compensa a morte dos dois cães: ‘Eles acham que é só isso. Vão me reembolsar a internação e acabou. Não é só isso’.

Resposta do Mercado Livre

Em resposta à Itatiaia, o Mercado Livre informou que está em contato com a usuária e determinou uma ‘rigorosa apuração interna’. Confira a nota completa:

“O Mercado Livre lamenta pelo incidente relatado e informa que já estava em contato com a usuária por meio dos seus canais de atendimento oficiais. Desde o primeiro contato, uma rigorosa apuração interna foi iniciada junto ao parceiro que presta serviços logísticos. As medidas de segurança, que são exigidas de todos os parceiros, também foram reforçadas, uma vez que qualquer prática que seja divergente das suas políticas e valores não refletem as práticas do Mercado Livre. A empresa reitera seu compromisso na apuração dessa denúncia, que está sendo priorizada com o rigor que esse relato demanda, e reforça seu compromisso com a segurança das suas operações e usuários, não havendo tolerância a nenhum tipo de conduta indevida”.

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Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.