Ouvindo...

Times

Acidentes deixam trânsito lento na BR-381, Grande BH: confira rota alternativa

Vinte pessoas ficaram feridas em duas batidas na rodovia, na altura de Brumadinho

Motoristas enfrentam mais de dez quilômetros de congestionamento na BR-381, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (1º). O trânsito segue lento no trecho do km 525.

Uma das alternativas é passar pela BR-262 e seguir pela rodovia até a MG-050, no sentido Itaúna. A partir daí, o condutor pode trafegar em direção a Itatiaiuçu pela MG-431. O congestionamento foi registrado por volta de 11h45 da manhã. No local, a faixa da direita e do acostamento ainda continuam interditadas.

Por volta de 01h15, houve a primeira batida, que envolveu duas carretas e deixou o motorista de uma delas em estado grave. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Betim. O outro motorista saiu ileso.

Devido à interdição, três carretas, um caminhão e uma van colidiram. O motorista de uma das carretas foi encaminhado, ferido, para uma unidade hospitalar por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ao todo, segundo a Arteris, concessionária responsável pelo trecho, foram 18 vítimas em estado leve.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Leia mais