Ouvindo...

Times

Carnaval BH 2024: veja mapa que mostra onde terão banheiros químicos durante a folia

PBH instalará 99 pontos fixos de sanitários nos bairros Cruzeiro, Buritis, Barro Preto, Lagoinha, Santa Tereza

A Prefeitura de Belo Horizonte vai instalar 99 pontos fixos de banheiros durante o feriado do Carnaval — entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O mapa com os endereços dos pontos pode ser conferido no Portal Belo Horizonte.

Somados os pontos fixos, que funcionam apenas no feriado, e as cabines volantes, que acompanham a programação de todos os blocos de rua da cidade, a Belotur disponibiliza, entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro, 13.482 diárias de banheiros químicos para os foliões. Desses, 282 cabines são adaptadas para pessoas com deficiência.

Segundo a administração municipal, os pontos fixos, que prometem atender quase 80% do público total, ficam em bairros como Cruzeiro (Centro-Sul), Buritis (Oeste), Barro Preto (Centro-Sul), Lagoinha (Nordeste), Santa Tereza (Leste), Floresta (Leste), Centro e Savassi (Centro-Sul).

“Os banheiros ficam localizados nas áreas de grande concentração de desfiles, para aproveitar pontos de convergência, visando atender o maior número de foliões dentro do dinamismo que um evento de rua desta magnitude exige”, informou.

Acompanhe as notícias do Carnaval e não perca nenhuma informação sobre as principais festas e eventos ao em BH e ao redor do Brasil.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais