Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: Belo Horizonte tem possibilidade de chuva forte na tarde deste sábado

Sete regionais estão sob alerta de risco geológico; máxima estimada é de 28 °C

Previsão do tempo: segunda será de tempo quente

Previsão do tempo: segunda será de tempo quente

Anderson Porto I Itatiaia

Belo Horizonte deve ter sábado (27) de chuva e calor. Conforme a Defesa Civil, o céu pode ficar nublado a parcialmente nublado com precipitação a qualquer hora, porém, a partir da tarde, podem ser de intensidade moderada a forte.

Diante disso, a Defesa Civil emitiu um novo alerta para risco geológico forte nas regionais Pampulha, Oeste, Centro-Sul e Leste, Venda Nova, Norte e Nordeste até a próxima terça-feira (30).

A temperatura mínima foi de 17 °C e a máxima estimada para hoje é de 28 °C.

Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições atmosféricas são favoráveis para ocorrência de chuva intensas, entre 30 e 60 milímetros/h ou de 51 a 100 milímetros/dia, acompanhadas de rajadas de vento ocasionais superiores a 60 km/h no Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce até este domingo (28).

Os termômetros podem chegar a 34ºC no Triângulo e no Alto Paranaíba.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais