Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: primeiro sábado do pré-Carnaval de BH será quente e chuvoso

Segundo a Defesa Civil da capital mineira, os termômetros devem variar entre 18 e 30 graus neste sábado (27)

Céu escuro visto do bairro Nova Suíça, em BH

Céu escureceu rápido em BH

Clarissa Guimarães/ Itatiaia

O primeiro sábado do Carnaval de Belo Horizonte será com clima quente e chuvas no fim do dia. Segundo a Defesa Civil, o dia será de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuvas, por vezes fortes, acompanhados de raios e rajadas de vento ocasionais.

A temperatura mínima neste sábado (27) será de 18°C e a máxima será de 30°C. A umidade relativa do ar mínima será de 50%, à tarde.

Leia Também

Nesta sexta-feira (26), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para chuvas intensas para várias cidades de Minas Gerais. O aviso vale até as 10h deste sábado (27). A possibilidade é de chuva entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100mm/dia, acompanhada de ventos intensos, de 60 a 100km/h.

Veja as recomendações da Defesa Civil:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais