Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após alagamento na BR-040, Governo de MG fiscaliza Mina do Pau Branco, na Grande BH

Agentes não encontraram nenhuma obstrução no sistema de drenagem do dique que pudesse ter influenciado ou causado o alagamento na rodovia

Foto mostra agentes de campo vistoriando a Mina de Pau Branco, na Grande BH

Vistoria foi feita nesta quarta-feira (24)

Divulgação/Governo de Minas

Um dia após um trecho da BR-040 ser interditado por um alagamento, o Governo de Minas realizou, nesta quarta-feira (24), uma fiscalização na Mina do Pau Branco, em Nova Lima (MG). A estrutura fica bem perto do local que foi afetado pelo grande volume de água durante o temporal de terça-feira (23).

Na ação, os agentes fiscalizam o Dique Lisa, que transbordou em janeiro de 2022 e causou a interdição da rodovia. Segundo o Governo de MG, não foi encontrada nenhuma obstrução no sistema de drenagem do dique que pudesse ter influenciado ou causado o alagamento da BR-040.

Diogo Melo, subsecretário de Gestão Ambiental, afirma que o objetivo é garantir segurança a população: ‘viemos verificar o status atual do terreno, avaliar as causas e possíveis medidas para que este tipo de evento não volte a ocorrer’.

A fiscalização foi realizada por agentes do Governo de Minas, Defesa Civil, Polícia Militar e outros órgãos municipais, estaduais e federais.

Leia Também

Chuva em BH

Belo Horizonte teve mais de uma hora seguida de chuva extremamente forte nesta noite de terça-feira (23), segundo dados da Defesa Civil. O temporal derrubou árvores, alagou ruas, causou muitos estragos e obrigou dois homens a nadar em plena avenida Prudente de Morais.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais